A Câmara de Lisboa aprovou um concurso extraordinário do Programa de Renda Acessível (PRA) para jovens até 35 anos, disponibilizando “cerca de 100 apartamentos” nos bairros históricos.
A Assembleia de Lisboa decidiu recomendar à câmara que as operações urbanísticas de impacto relevante garantam “uma quota de 25%” da totalidade de fracções para arrendamento acessível de gestão municipal.
O IHRU sorteia 130 habitações em renda acessível disponibilizadas a concurso no âmbito do Programa Arrendar para Subarrendar.
A autarquia da capital abriu as candidaturas a mais um concurso do Programa Renda Acessível, através do qual vão ser atribuídas 173 habitações, com tipologias T0 a T4.
O IHRU - Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P, coloca a concurso 130 casas a rendas acessíveis em 24 concelhos do país.
A Câmara Municipal de Lisboa abriu as candidaturas a um novo concurso do Programa Renda Acessível, para a atribuição de 146 habitações.
A Câmara de Lisboa decidiu que os concursos ao Programa de Renda Acessível se destinam a quem tem um rendimento médio mensal inferior a quatro vezes o indexante dos apoios sociais.
Abriram hoje, vários concursos para casas de renda acessível no âmbito do Programa de Apoio ao Arrendamento e do novo Programa Arrendar para Subarrendar. São 102 habitações em 18 concelhos do país.
O ministro das Finanças indicou hoje que, das 17 mil habitações para renda acessível contratualizadas, perto de três mil já estão concluídas e 10 mil estão em obra, o que disse representar uma "alteração estrutural" no mercado de habitação.
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana - IHRU vai atribuir, por sorteio, mais 13 habitações em vários concelhos do país, no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível.