O IHRU - Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P, coloca a concurso 130 casas a rendas acessíveis em 24 concelhos do país.
A Câmara Municipal de Lisboa abriu as candidaturas a um novo concurso do Programa Renda Acessível, para a atribuição de 146 habitações.
A Câmara de Lisboa decidiu que os concursos ao Programa de Renda Acessível se destinam a quem tem um rendimento médio mensal inferior a quatro vezes o indexante dos apoios sociais.
Abriram hoje, vários concursos para casas de renda acessível no âmbito do Programa de Apoio ao Arrendamento e do novo Programa Arrendar para Subarrendar. São 102 habitações em 18 concelhos do país.
O ministro das Finanças indicou hoje que, das 17 mil habitações para renda acessível contratualizadas, perto de três mil já estão concluídas e 10 mil estão em obra, o que disse representar uma "alteração estrutural" no mercado de habitação.
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana - IHRU vai atribuir, por sorteio, mais 13 habitações em vários concelhos do país, no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível.
Carlos Moedas, entregou as chaves de 64 casas, em Entrecampos, no âmbito do Programa Renda Acessível promovido pelo município, considerando a iniciativa um “momento importante para a cidade”.
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana - IHRU vai atribuir, por sorteio, 27 habitações em várias regiões do país, no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível.
A Câmara Municipal de Lisboa colocou online dois concursos do Programa Renda Acessível, num total de 116 casas, com tipologias que vão do T0 ao T3, em diferentes freguesias da cidade.
A Câmara Municipal de Lisboa destinou ao Programa de Arrendamento Apoiado (PAA) 200 fogos já em processo de reabilitação pela empresa de gestão da habitação municipal, Gebalis.